Lançamento do livro “gesto:práticas e discursos”


Dez entrevistas incríveis com especialistas vindos de diversos campos, a propósito das idéias de gesto em suas áreas de atuação – Isabelle Launay (História e Teoria da Dança), Benilton Bezerra (Psiquiatria e Psicanálise), Charles Feitosa (Filosofia), Luis Camillo Osório (Artes Visuais), Silvia Soter (Educação Somática/Dança), Tatiana Rocque (Filosofia da matemática), Massimo Canivacci (Antropologia), Antônio Nóbrega (Cultura popular – Dança e Música), Denilson Lopes (Comunicação e Cinema), Christine Greiner (Comunicação e Semiótica/ Dança).
E mais: escritos e imagens do processo de criação e do espetáculo “100 gestos”, e um ensaio fotográfico feito especialmente para o livro com a colaboração de Fábio Seixo e Mariana Aurélio. Tudo isso lindamente organizado em parceria com Silvia Soter e com a Editora Cobogó.

O que define um gesto? Onde ele começa? Quais as relações entre gesto, postura, atitude, intenção, pensamento, movimento, contexto, linguagem, comunicação? Que gestos nos afetam? Que gestos nos formaram? Uma dança é sempre feita de gestos? O que podem os gestos revelar sobre as escolhas afetivas-estéticas-éticas-políticas dos corpos e de suas danças ?