Anatomia sensível

Desde 2016 Dani vem se dedicando ao estudo de anatomia experiencial, fazendo a Formação do Educador Somático pela abordagem Body-Mind centering ™. Com a necessidade de aprofundar e partilhar seus estudos, desenvolveu grupos de estudo e oficinas com enfoques e formatos variados ao longo destes anos, incorporando os estudos de anatomia à sua prática de dança.

++ CORPORALIZAR ++ Laboratórios de Anatomia Sensível

Nós somos o nosso corpo. Sentimos, percebemos, aprendemos e nos expressamos nele e com ele, neste processo vivo e contínuo de relação com tudo o que nos cerca. Aprender a reconhecer nossos corpos, sensações, percepções, ações e reações é um caminho para a auto-regulação e para aumentar a potência de vida que nos habita a todxs.
Os Laboratórios de Anatomia Sensível são encontros práticos de estudos e explorações do corpo, com enfoque na corporalização das estruturas anatômicas. Vamos experienciar estados de presença e de movimento, de conexão com a senso-percepção e de integração corpo-mente, em diálogo com as comunidades celulares que nos habitam.
Este trabalho investe na reapropriação do corpo sensível, rearticulando nossos pensamentos à materialidade de nossa natureza – nossas células, nossos tecidos, nossas estruturas – ossos, músculos, fluidos, órgãos, glândulas, ligamentos…., acreditando nas potência das práticas sensíveis do corpo para nos estimular a habitar nossos corpos diferentemente, em outros modos de saber-sentir, abrindo espaço para imaginarmos novos possíveis.

Grupo de Estudos em Anatomia Experiencial RJ

Em colaboração com Andrea Jabor, Maria Elvira Machado, Patrícia Caetano e Rodrigo Maia.
Compartilhamento de sessões de estudo em Anatomia Experiencial e Movimento Somático a partir dos princípios do Body-Mind Centering™. Mover estruturas e fluxos anatômicos, repadronizar percepções, imaginar na poeira das sensações pré-cognitivas, inventar ficções no corpo, viver potências vibráteis, dançar com os fluidos, as membranas, as sinapses nervosas, as fáscias, os processos embriológicos, os ossos, os músculos, as glândulas.